domingo, 6 de novembro de 2022

A Nova Mentalidade no Século XXI

O que me assusta na mentalidade deste Século XXI, é o fenómeno cada vez maior, que vai dos novos valores e hábitos até ao Desporto e à Política, onde tudo é vivido com uma paixão desmedida, desproporcional e irrefletida, atingindo patamares em tudo idênticos ao fanatismo religioso, que por sinal, torna-se terreno fértil para a divisão e o ódio, pois onde reina o fanatismo não brilha a paz, o progresso e nem a luz da razão e da verdade.

Neste ano de 2022, verificou-se um exacerbar de sentimentos à flor da pele, com as eleições presidenciais e legislativa no Brasil, onde a mera simpatia ou posicionamento político deu lugar a uma onde de fanatismo, e de posições radicais, não raros os casos de violência, sobretudo após o resultado eleitoral que deu lugar ao ex-Presidente Lula da Silva do PT, que foi eleito por uma margem muito reduzida. Num episódio de manifestação por parte de simpatizantes de Bolsonaro, foi cantado o hino nacional com a saudação nazi-fascista, o que chocou a opinião publica.

Autor Filipe de Freitas Leal

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, é licenciado em Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, com Pós-graduação em Políticas Públicas e Desigualdades Sociais, frequentou o Mestrado de Sociologia na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Estagiou com reinserção social de ex-reclusos e o apoio a famílias em vulnerabilidade social. É Bloguer desde 2007, tem publicados oito livros de temas muito diversos, desde a Poesia até à Política.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review