terça-feira, setembro 29, 2020
Filipe de Freitas Leal
Sem comentários
Atualmente o e-mail é um dos meios mais utilizados para se comunicar, sendo o envio do mesmo válido com prova de entrega de documentos. Neste sentido, poupa-se em tempo e dinheiro com deslocações.
As respostas de anúncios de emprego não são exceção, pelo contrário é fundamental que sejam feitas por e-mail mal se tenha conhecimento da oferta, o que requer no entanto alguns cuidados que devem ser tidos em conta no momento de enviar o seu e-mail.
- Ser simples nas palavras e conciso no conteúdo;
- Especificar o cargo a que se candidata;
- Suscitar interesse do responsável de Rh;
- Colocar-se à disposição para dar mais informações;
- Anexar Carta de Motivação e CV.
Portanto o ponto crucial do e-mail, é ser uma primeira apresentação, tente ser breve, para não cansar o selecionador na hora de ler o texto, deve fazer com que o e-mail possa suscitar interesse e assim, possibilitar um segundo contacto para uma entrevista pessoal, tendo em conta que muitas pessoas não passam da primeira fase, que é a do envio do e-mail.
Tente conseguir o máximo possível de informação sobre a empresa em questão, muitos anúncios não fornecem o nome completo, o endereço entre outros dados, se conseguir deve colocar alguma dessa informação no e-mail, como a localização da empresa. Deve adicionar um ficheiro anexo, contendo a Carta de Motivação, e o seu CV - Curriculum Vitae, lembre-se que em pdf.
Autor: Filipe de Freitas Leal
Sobre o Autor
Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.
0 comentários:
Enviar um comentário