quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Israel é uma realidade, já não volta atrás


Há uma coisa que no ocidente ainda não perceberam, é que os judeus não vão a lado nenhum, não vão sair de Israel. De onde está a Nação de Israel, estão as testemunhas vivas da História desde o Antigo Egipto dos Faraós até hoje.

Sim, dos 196 países soberanos e representados na ONU, há duas Nações que são as mais antigas do mundo. A China com 5000 anos e a nação Israelita com quase 4000 mil anos. São as duas nações mais antigas, são as primeiras e serão as duas últimas.
A Nação de Israel não nasceu em 1948, esse foi o ano da sua Ressurreição política. Israel viu todos os grandes impérios caírem um após outro. Israel sobreviveu ao Egipto dos Faraós, à Babilónia, à Pérsia, ao Império Grego, sucumbiu como Estado ao império Romano, mas sobreviveu como nação e viu cair um após outro cada César, viu cair o Al Andaluz, o Sacro Império Romano Germânico, Viu surgir os Reinos de Portugal e Espanha de onde foram expulsos, viram nascer a Rússia em Kiev, viram o início da era dos descobrimentos, a época das luzes, do qual o filósofo Spinoza era um dos seus, viram a libertação das Américas e o exílio no Novo Mundo, testemunharam o Fim do Império Otomano, do Império Austro-Hungaro, do III Reich da Alemanha Nazi, viram o surgimento da União Soviética e da sua extinção em 1991. E os impérios de hoje cairão ou se unirão a outros, mas Israel, enquanto Nação una e indivisível, com ou sem Estado não deixará de existir até ao fim do mundo.
Israel é uma realidade, os judeus já não voltam atrás.

Autor Filipe de Freitas Leal

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, é licenciado em Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, com Pós-graduação em Políticas Públicas e Desigualdades Sociais, frequentou o Mestrado de Sociologia na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Estagiou com reinserção social de ex-reclusos e o apoio a famílias em vulnerabilidade social. É Bloguer desde 2007, tem publicados oito livros de temas muito diversos, desde a Poesia até à Política.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review