sábado, 21 de março de 2020

Coronavírus # 5 - Os Sem-Abrigo

Quem protege os sem abrigos do Covid-19? Quando a maioria está em isolamento no seio das suas casas, é preciso não esquecer, que há uma quantidade enorme de pessoas em situação de Sem-abrigo que carecem não só de alimentos, como também de cuidados de saúde, nomeadamente, do NovoCoronavírus.

Não precisamos parecer bons, nem ficar bem na fotografia, precisamos ser realistas e justos, e assim nos colocar no lugar dos desamparados, ninguém pode ficar para trás.

É preciso ter em conta que a "Quarentena" não é igual para todos, há os que têm tudo e os que não têm nada, uns têm comiga e dinheiros, outros não, há os que são saudáveis em casa e os que estão doentes e sós, há os que têm família e os que não têm, e também há os vulneráveis que não têm casa.

Autor Filipe de Freitas Leal


Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review