sábado, 14 de março de 2020

Coronavírus # 2 - Uma Nova Pandemia

As 3000 mil vitimas mortais do Covid-19 na China, não têm a mesma proporção e impacto, das 1266 mortes em Itália, a crise do Covid-19, vai trazer consequências para a economia mundial que vinha a recuperar da grande crise económica de 2008, ao contrário a China manterá o crescimento económico e sai desta crise de saúde indelével.

O mesmo se passou com a Gripe Suína H1N1 na China em 2009, e já antes houve a gripe aviária H5N1, também na China, mas com presença no Laos, Tailândia, Vietname e Camboja, que se espalhou em pandemia, e com mortalidade elevada, embora não apresentasse os índices de mortalidade da atual pandemia de Covid-19.

A situação faz-nos lembrar da Gripe Espanhola de 1918, que vitimou Jacinta Marto e Francisco Marto, dois dos três videntes de Fátima, Rodrigues Alvez, antigo Presidente da República do Brasil e o escritor Franz Kafka entre muitos outros, a gripe Espanhola foi uma pandemia também denominada de Pneumónica, que foi uma pandemia com um elevado número de mortos, todavia as condições sanitárias e os avanços tecnológicos não eram tão eficientes como os modernos, que esperamos possam impedir o avanço da pandemia.


Autor Filipe de Freitas Leal


Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review