domingo, 24 de fevereiro de 2019

Europa - Direitos vs Ideologia de Género

A Europa está a implementar o Cartão Único do Cidadão Europeu, e pretende eliminar a identificação do género nesses documentos, trata-se de algo que está a deixar muita gente perplexa e até mesmo revoltada com tal decisão, como se o género (sexo) deixasse de existir, além do mais, se somos verdadeiramente uma democracia, deve-se dar a cada cidadão o direito a ter a ultima palavra, podendo assim escolher ter ou não ter a indicação do género no seu documento. Porque, essas pequenas mudanças são mera maquilhagem política, não é um 'Cartão de identidade' que tornará os homens e as mulheres iguais em direitos, mas sim o respeito, sendo que o respeito não se ensina com documentos, mas com exemplos.
A ideologia de género é uma ideologia falsa e culturalmente nociva, porque o sexo é algo identitário de uma pessoa logo à nascença, não faz sentido então, retirar essa identificação do 'Documento de Identidade'. Portanto, não somos do SEXO masculino ou feminino porque queremos, somos porque somos, independentemente das escolhas e das preferências sexuais que cada um faça.

Autor Filipe de Freitas Leal

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review