Porque o problema não está geralmente na quantidade dos recursos mas na sua distribuição, comemoramos hoje o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza através do destaque de uma iniciativa que será lançada daqui a duas semanas, mas que convida desde já todos os interessados a ligar-se, quer ao seu propósito, quer ao seu movimento.
O portal www.dou.pt assume-se como o site das dádivas de objetos sem uso e que terão nova utilidade junto a pessoas carenciadas ou Instituições. Trata-se de uma iniciativa da ESCALA – Associação para o Desenvolvimento Sustentável, que terá a sua apresentação oficial no dia 3 de novembro na Fundação Calouste Gulbenkian.
O site é fruto do Movimento EU DOU e arranca a 31 de outubro, podendo ser seguido desde já pelo Facebook (aqui) e também pela rede social Twitter (aqui), onde irá certamente angariar fãs para o “ebay de doações”, que coloca o seu objetivo imediato nos 22 milhões de euros a “recolher” nos 3 primeiros anos de atividade.
Quanto às doações, não serão aceites alimentos, apenas objetos, desde roupa a aparelhos eletrónicos. Será o próprio doador, quer seja uma pessoa ou entidade, que terá a tarefa de anunciar o seu próprio produto de dádiva no site que, organizado por proximidade geográfica, será no fundo uma rede social. Vale a pena visitar o site e divulgá-lo. Para já apenas se podem ligar para receberem mais novidades, mas muito proximamente poderão começar a doar.
Para mais informações ver aqui.
0 comentários:
Enviar um comentário