sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Portuguesa Arrisca-se a 10 Anos de Prisão por Envolvimento com o Neo-nazismo


Cláudia Patatas é uma cidadã portuguesa de 38 anos, vive em Yorkshire na Inglaterra e, que está neste momento a ser julgada por um Tribunal no Reino Unido por envolvimento com uma organização neo-nazista denominada 'National Action' (Ação Nacional), organização banida pelo governo britânico em 2016, por ser assumidamente racista, xenófoba e antissemita e ainda, por incitar atos de violência.
O julgamento da cidadã portuguesa ocorre em Birmigham, juntamente com outros 6 membros da organização extremista, incluindo o companheiro de Cláudia, Adam Thomas com quem teve um bebé, dando-lhe o nome de Adolf. A acusação afirma que em várias ocasiões Cláudia Patatas defendia abertamente a morte de todos os judeus, e arrisca-se a uma pena de prisão entre os sete e os dez anos. Por outras palavras o banimento do partido em 2016 e o julgamento do grupo, devem-se ao facto de as suas atividades serem totalmente contra os valores do Estado de Direito, da democracia e do  ideal humanista.
Cláudia e Adam Thomas com o filho Adolf,
O neo-nazismo está a alastrar-se pela Europa, nomeadamente nas camadas mais jovens e operárias nos grandes centros urbanos, além do antissemitismo, xenofobia e da homofobia, esses grupos defendem e praticam abertamente atos de violência e vandalismo. Um fenómeno que é um contrassenso em países que lutaram na Segunda Guerra Mundial contra a Alemanha Nazista, como foi o caso do Reino Unido. 


Autor: Filipe de Freitas Leal


Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review