quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Nefelibata - Andando nas Nuvens

Como sempre ando com a cabeça na lua ou melhor dizendo, nas nuvens.
E chamam-me de Nefelibata, como Eugénio de Andrade.

Elogio deveras honroso, quando de súbito chamam-me de Nefelibata, como se outro nome não houvera antes, e este, cujo significado é muito maior que um titulo nobiliárquico.

Aliás não tenho feito outra coisa, se não ir até às mais altas nuvens, que é aliás, onde adquiro sempre da melhor forma e com a maior alegria, a minha doce inspiração.

E ainda que fisicamente distante, é na inspiração das nuvens, que se encontra a proximidade de um ideal, ou de se rever quem está  longe, como as pessoas que amamos e com as quais nos identificamos.

Seremos todos nefelibatas, sempre que nos entregarmos ao doce trabalho do pensamento e da imaginação, e do qual surgem os livros, a pintura, a música, a poesia, e sobretudo, a capacidade de imaginar para além do espaço e do tempo.

Autor do blog: Filipe de Freitas Leal

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, é licenciado em Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, com Pós-graduação em Políticas Públicas e Desigualdades Sociais, frequentou o Mestrado de Sociologia na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Estagiou com reinserção social de ex-reclusos e o apoio a famílias em vulnerabilidade social. É Bloguer desde 2007, tem publicados oito livros de temas muito diversos, desde a Poesia até à Política.

1 comentários:

Unknown disse...

nossa vcs podem posta a foto do egito e uma esplicasão sobre ele por favo

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review