terça-feira, 13 de dezembro de 2022

A Educação é a Base da Força de Uma Nação


Eis a força de uma cultura e o poder positivo da Educação. É um hábito que praticam desde os seis anos nas escolas desde o ensino primário, lá no Japão não há empregados de limpeza, são os próprios alunos que limpam, varrem e arrumam toda a escola, e levam este hábito e a sua cultura para o resto da vida. Isto faz do Japão um exemplo e uma potência.

Qualquer país, que não invista na Educação e na Cultura das suas crianças e jovens, não poderá jamais, ter a pretensão de ascender a ser uma potência.
No Japão, não há a preocupação com o politicamente correcto, mas sim a preocupação com o dever moral e cívico desde tenra idade.

Autor Filipe de Freitas Leal


Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, é licenciado em Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, com Pós-graduação em Políticas Públicas e Desigualdades Sociais, frequentou o Mestrado de Sociologia na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Estagiou com reinserção social de ex-reclusos e o apoio a famílias em vulnerabilidade social. É Bloguer desde 2007, tem publicados oito livros de temas muito diversos, desde a Poesia até à Política.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review