10 ANOS

Desde julho de 2007 a debater ideias e a defender causas.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Luaty Beirão Enfrenta o Regime Angolano

Luaty Beirão é um jovem luso angolano cantor e ativista pelos Direitos Humanos, que veio mostrar ao mundo a sua indignação contra o Regime Politico ditatorial de Angola, foi preso há mais de 4 meses, por se encontrar em reunião com outros 14 jovens onde discutiam sobre a política angolana e a falta de democracia e liberdade que se sente naquele país.
A greve de fome fez que fosse transferido da Prisão de São Paulo em Luanda para uma clínica privada na Capital angolana, contudo recusa-se em nome da luta pela democracia a receber tratamento, e deixou escrita essa decisão invocando a Declaração de Malta, caso venha a perder a consciência brevemente, afirmando que só irá abandonar a greve de fome, se ele e os seus colegas forem libertados.
Luaty Beirão recebeu ontem a visita de vários diplomatas entre eles o embaixador português, pelo que o governo de Eduardo dos Santos tem vindo a ser pressionado pela comunidade internacional perante este caso.

Autor Filipe de Freitas Leal

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários :

Enviar um comentário