quarta-feira, 30 de março de 2022

A Permissividade anti-ética


Após a ocorrência na entrega dos 
Óscares 2022, em que um ator agrediu um humorista, leva-nos a pensar que pelo andar da carruagem, qualquer dia não serão necessários Ditadores ou Tiranos, bastam os vizinhos, que não nos deixarão abrir a boca, nem para fazer humor, nem para emitir um opinião, a menos que sirva aos interesses da maioria ou do Establishement.
A pior censura, não é a que vem da hierarquia e do poder como acontece nas ditaduras, a pior censura é a que existe em "democracia" e a que permeia no meio de nós, influenciada pelos Média.
Do mesmo modo, a pior permissividade é a que emana de baixo, e escala até aos patamares mais altos da sociedade. Onde tudo é permitido, alguma coisa de muito importante é colocada de lado sem que demos conta disso. Refiro-me ao "Direito".

Autor do blog: Filipe de Freitas Leal

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, é licenciado em Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, com Pós-graduação em Políticas Públicas e Desigualdades Sociais, frequentou o Mestrado de Sociologia na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Estagiou com reinserção social de ex-reclusos e o apoio a famílias em vulnerabilidade social. É Bloguer desde 2007, tem publicados oito livros de temas muito diversos, desde a Poesia até à Política.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review