quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Personalidades # 01 - Albert Einstein

"Quero saber como Deus criou o mundo.
Não estou interessado neste ou naquele fenómeno.
Quero conhecer os pensamentos d'Ele; O resto são detalhes."

Albert Einstein, foi um dos mais célebres físicos, nascido alemão em 1879, de família judia, foge da Alemanha Nazista durante a II Guerra Mundial, veio a falecer em 1955 nos Estados Unidos país no qual se refugiou, tendo obtido a nacionalidade estadunidense em 1940.

De tendência socialista democrática, os seus pensamentos políticos e religiosos são coligidos através de entrevistas e discursos proferidos em seminários e congressos nos quais participou, embora tenha nascido judeu, Einstein identificava-se como agnóstico e compreendia a divindade e o Universo como um todo inseparável.
Foi uma figura ímpar do Século XX, dedicou-se a procurar compreender os mecanismos básicos do funcionamento do Universo, e era essa compreensão que dava sentido à sua vida e com a qual contribuiu imenso para a ciência moderna.
Dos seus textos mais famosos destacam-se: Porquê o socialismo; Como vejo o mundo; A evolução da física.

Por Filipe de Freitas Leal






Autor Filipe de Freitas Leal

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários :

Enviar um comentário