10 ANOS

Desde julho de 2007 a debater ideias e a defender causas.

sábado, 19 de março de 2011

Feira do Livro da Lusofonia em Odivelas

Decorre desde o dia 25 de Janeiro de 2011, a “Feira do Livro de Autores de Países Lusófonos”, instalada na Biblioteca Municipal D. Dinis em Odivelas. Aí poderão ser encontradas obras de grandes autores de todos os países da CPLP, muitos dos quais presentes no decurso do evento.
Amanhã, sábado, decorrerá o último dia dedicado à Guiné-Bissau no certame. Seguir-se-á um período dedicado a Moçambique (de 22 de Março a 2 de Abril), um dedicado a São Tomé e Príncipe (de 5 a 16 de Abril) e, por último, um conjunto de dias dedicado a Timor Leste (de 19 a 30 de Abril).
Este evento terminará com a Grande Feira do Livro de Autores Lusófonos de 3 a 21 de Maio. Trata-se de um evento cujo objectivo declarado é aproximar os diferentes povos e culturas na unidade do mesmo idioma, dando corpo ao sentido que Fernando Pessoa tão bem cristalizou na frase “A Língua Portuguesa é a minha Pátria”.

Autor Filipe de Freitas Leal

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários :

Enviar um comentário