quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Livros Sagrados das Grandes Religiões

Nesta altura do ano, celebram-se várias festividades de diferentes religiões, como a Ashura no islamismo, o Chanuká judaico, o Natal no cristianismo, conhecer algumas delas, e em particular os seus livros sagrados na qual se baseiam as diferentes correntes de fé permite-nos de uma forma abrangente compreender melhor respectivamente  as diferentes culturas e as suas tradições religiosas, bem como promover o respeito, eliminar preconceitos e criar um espírito de aceitação numa época cada vez mais a par com a multiculturalidade religiosa.

Nesse sentido, estão abaixo indicados em ordem alfabética alguns dos principais e mais conhecidos livros sagrados, tais como do judaísmo, cristianismo, islão, hinduísmo, taoísmo, espiritismo com acesso para download, tendo ainda um Dicionário e um livro de sociologia das religiões.

Livros Sagrados
 Budismo - Tripitaka
 Cristianismo - Biblia Sagrada
 Espiritismo -  O Livro dos Espíritos
 Hinduísmo - Bagavad Gita e Os Upanishades
 Islamismo - O Corão
 Mormons - O Livro de Mormon
 Taoísmo - O Tao Te Ching

Livros Sobre Religião
 A Bíblia Tinha Razão - Ensaio exegético
 Abstract - ICS/ULisboa - O Estudo das Religiões
 Dicionário - Dicionário Ilustrado das Religiões
 Sociologia das Religiões - O Sagrado e o Profano
 História dos Hebreus - Flávio Joséfo

Filipe de Freitas Leal

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa ONG, vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas filosóficos e poesia.

1 comentários:

Leal de Jaconé disse...

Chegou a hora de juntar as pedras em um só Taboleiro, cada segmento da Ciência, de cada religião, cada potencialidade que inclua por canalizações ou curas e até materializações, informações com a grandeza que possa se tornar uma uma pedra do Taboleiro! Para que os que são bons pensadores, possa iniciar o grande JOGO! É POSSÍVEL que ultrapasse as barreiras do espaço tempo, da criação/evolução, da imaginação/sonho/Matrix, ou até descobri quem realmente somos!

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review