domingo, 1 de setembro de 2013

Livros Escolares de Inglês - Download Pdf

Eis um conjunto de manuais didáticos de Inglês, que servem aos leitores e autodidatas como ferramentas para o estudo do idioma inglês, em particular no desenvolvimento da gramática e em termos técnicos, os livros servem quer para os iniciantes quer para estudantes de outros níveis.
O leitor encontra aqui, um pequeno conjunto de manuais à sua inteira disposição, cujo conjunto, dispões de manuais que vão da gramática, ao handbooks, passando pelos livros de pronunciação, vocabulário e outros, que estão no Box.com e ficarão desde já, disponíveis para consulta ou download.

Caso tenha dificuldade em fazer o Download utiliza a opção de imprimir, aparecerá o livro em PDF e assim pode guarda-lo.

 Manual English Grammar for Dummies - consulta Aqui
 Manual English Vocabulary in Use - download Aqui
 Manual English Pronunciation in Use - download Aqui
 Manual Language Leader - Upper Intermediate - download Aqui
 Manual Macmillan English Grammar In Context - download Aqui
 Apontamentos Inglês - Universidade Aberta - download Aqui

Autor Filipe de Freitas Leal

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

sábado, 31 de agosto de 2013

Inglês

Apresentation
Introduction to English Language
Apresentação - Introdução à Língua Inglesa.


Set 1 one
Grammar
Conjunto 1 - Gramática.

Set 2 two
Conversation
Conjunto 2 - Conversação. (em construção)





Set 3 three
Vocabulary
Conjunto 3 - Vocabulário. (em construção)

English # 1 - Grammar

Apresentation
Introduction to English Grammar
Apresentação - Noções gramaticais de Inglês.



Lesson 1 one
Introduction
Aula 1 - Introdução.


Lesson 2 two
Grammar - Present simple
Aula 2 - Gramática - Presente simples.





Lesson 3 three
Grammar - Present continuous
Aula 3 - Gramática - Presente contínuo.




Lesson 4 four
Grammar - Past simple
Aula 4 - Gramática - Pretérito perfeito (em construção)




Lesson 5 five
Grammar - Past continuous
Aula 5 - Gramática - Pretérito contínuo. (em construção)




Lesson 6 six
Grammar - Past perfect
Aula 6 - Gramática - Pretérito perfeito. (em construção)


Lesson seven
Grammar - Present perfect simple
Aula 7 - Gramática - Presente perfeito simples. (em construção)




Lesson eight
Grammar - Present perfect continuous
Aula 8 - Gramática - Presente perfeito continuo (em construção)


Lesson 9 nine
Grammar - Connectors
Aula 9 - Gramática - Conjunções. (em construção)

English # 1 - Grammar / Introduction

Introdução

Este curso on-line de inglês, é desenhado para ajudar o aluno autodidata a desenvolver o seu nível de inglês de nivel básico B1 de acordo com o CEF Council European Framework.

Começamos por noções gramaticais dos tempos verbais, numa primeira fase, e segue-se depois de conjunções, adjetivos, pronomes etc.

Introduction

This online course of English, is designed to help students improve their knowledge of english, in autodidactic studies, and here is a English basic level B1, according to the Council European Framework CEF.

We begin by notions of grammatical tenses, in a first time, and follows up after, the connectors, adjectives, pronouns etc.

Back / Voltar

English # 1 - Grammar / Present Simple

Afirmative Form of Present tense
Forma afirmativa no tempo presente

I / You / We / They - want, go, take
She / He / It - wants, goes, takes

Negative Form

Forma negativa

I / You / We / They -  do not (don't) want, go, take.
She / He / It - does not (doesn't) want, go, take.

Interrogative Form / Questions.

Forma Interrogativa / Perguntas.

Do I / You / We / They -  work? - Yes, I do / No, I do not (don't).
Does She / He / It - work? - Yes, She does / No, She does not (doesn't).

Introduction to de Present Simple Tense

The Present Simple is one of the verb forms, in this tense of the verb, is usually to describe:
Facts, or things. (it always rains in winter)
Habits. (she always wakes up at 7am)

Most verbs add "s" for third person She / He / It (want - wants, go - goes, take - takes)
But the verbs ending with "ss, sh, ch, x, o" at the end of word, add "es" (pass - passes, wash - washes, relax - relaxes, go - goes).

The Questions

Always put the question word in the bigining:
Why - doesn't you tell me?
Where - do you going?
When - does he, arrive here?
What - happens?
Who - Is she?
How - do you do?


Back / Voltar

English # 1 - Grammar / Present Continuous

Afirmative Form of Present tense
Forma afirmativa no tempo presente

I am (I'm) moving 
You / We / They are ('re) moving 
She / He / It - is, ('s) moving 

Negative Form

Forma negativa

am not (I'm not) studying 
You / We / They are not (aren't) studying 
She / He / It - is not, (isn't) studying 

Interrogative Form / Questions.

Forma Interrogativa / Perguntas.

Am I going? - Yes, I am / No, I am not (I'm not).
Are You / We / They -  waiting? - Yes, they are / No, they are not (aren't).
Is She / He / It - singing? - Yes, She does / No, She does not (doesn't).

Rulles of spelling

When the verbs ending in one wowel and a consonant add another last letter to de word:
Sit - sitting, get - getting, put - putting
When the verb ending in wowel like "e" add "ing" at the word:
Like - liking, write - writting, take - taking.
When verbs ending in "ie" change to "y" at the word
Lie - lying, die - dying.

Back / Voltar

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Da Primavera ao Inferno Árabe.

A Tunísia  deu inicio espontaneamente a um movimento de protestos, após a imolação de Mohamed Bouazi, no interior daquele país, em protesto contra a corrupção, e fez-se com a ajuda das redes sociais, facebook e twitter, que levaram à queda em 2011 do ditador tunisino Ben Ali, após esta primeira vitória, a onda de protestos e revoltas voltou-se a outros países árabes, que se sentiam traídos pelo ideal de um socialismo pan-arabista que nunca chegou a existir e que deu lugar à opulência de ditadores  que  mais não faziam que se manter no poder, recebendo o apoio dos europeus e dos estadunidenses, que preferiam ditadores pacíficos a democracias ameaçadoras dos valores e dos interesses ocidentais. A este movimento de protestos denominou-se de Primavera Árabe, pois maioritariamente eram jovens estudantes universitários, informados e que aspiravam à democracia e a um grau de desenvolvimentos dos seus países semelhante ao ocidente, sem no entanto perder a sua cultura e identidades árabe e muçulmana.
Seguiram-se outros países vizinhos, ainda em 2011 como a Argélia, a Libia, o Yemen, o Egito e a Síria, onde foram derrubados três caudilhos e seus regimes, Muammar Kaddafi da Libia, Hosni Mubarak do Egito e Salleh do Yemen, outros protestos se seguiram sem no entanto haver mudanças de chefias do estado como o caso do Marrocos, que convocou um referendo e do qual se fizeram alterações à constituição, permitindo a democratização do país, outras medidas de reformas dissuasoras ocorreram também na Jordânia, Kuwait, Bahrein e Omã.
No entanto, a revolta e os protestos da primavera árabe, chegaram à Siria, de Bashar El Assad, tendo este intensificado a repressão às manifestações, bem como a persecução aos seus opositores do seu regime, acabando por degenerar em Guerra Civil que se iniciou em 2011 e ainda permanece a derramar o sangue dos sírios e a devastar de forma brutal todo o País que ja entrou em colapso. No entanto há um fundo de cunho religioso por trás destes conflitos, e sobretudo na Síria, onde se opõem os sunitas do lado do poder, contra os xiitas na oposição.
Várias cidades sírias ficaram tal como nesta imagem.
No Egito, a democratização levou ao poder a Irmandade Muçulmana, e elegeu Mohamed Morsi, que numa tentativa de islamizar o país, foi derrubado por um golpe militar, os protestos levaram à rua os apoiantes de Morsi a exigir a sua recondução à Presidência, num movimento de contestação denominado "Dia de Cólera", que se fez sentir no resultado de um massacre de 72 pessoas, perpetrado pelos militares em plena praça pública. Diante deste quadro calamitoso de atos dantescos, podemos dizer que se trata sim, do inferno árabe.


Autor Filipe de Freitas Leal

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review