E porque somos todos Contemporâneos, mas nem todos coetâneos, fora realizado em 2015 pela Nielsen Global um interessante estudo sociológico sobre as diferenças entre gerações. O objetivo do estudo focava os hábitos de consumo, mas revelou aspectos importantes para se compreender as razões dos choques geracionais na sociedade de hoje e das preferências nos diferentes estilos de vida.
Seria importante realizar um novo estudo, mais abrangente sobre as gerações, que permitir-nos-á obter informações mais atualizadas para compreender não só os hábitos de consumo, mas também comportamentos sociais, tendências políticas e posicionamento perante as crenças religiosas, tanto das tradicionais como das novas tendências de espiritualidade emergente.
À exceção deste estudo e de outros, feitos por empresas de 'Sondagens' e 'Estudos deMercado', a maioria dos estudos sociológicos similares são realizados em pesquisas científicas, culminando em 'Teses' de doutoramento e 'Dissertações' de mestrado, que podem ser na maioria dos casos, acedidos em repositórios universitários online.
https://www.gazetadopovo.com.br/viver-bem/comportamento/geracao-z-tambem-pensa-em-casar/
0 comentários:
Enviar um comentário