quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Citações # 21 - A Democracia (Rousseau)

Jean Jacques Rosseau, é um dos grande pensadores e filósofos europeus, do século XVIII, da época do iluminismo, Rosseau, nasceu na suiça. É dele a teoria de que formação é deformação, pois acreditava que a educação institucional desvirtua o  homem, modelando-o e retirando-lhe a sua natural vocação. A sua obra mais conhecida é "O Contrato Social".

Nesta citação, refere-se à natureza intrínseca da democracia, que deve coexistir com  a justiça social, condição sem a qual, não haverá democracia.

Filipe de Freitas Leal





Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal é Licenciado em Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa ONG, vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, É Blogger desde 2007, com o ideal de cariz Humanista, além disso dedica-se a outros blogs de cariz filosófico, teológico e poético.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review