10 ANOS

Desde julho de 2007 a debater ideias e a defender causas.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Luto | Fotojornalista Abatida no Afeganistão

A repórter fotográfica alemã  Anja Niedringhaus (48 anos) que trabalhava para a agencia Associated Press, vencedora de um prémio Pulitzer, foi abatida a tiro no Leste do Afeganistão, com ela estava outra repórter, a canadiana Kattie Gannon de 60 anos que terá ficado ferida.

O atentado que vitimou a prestigiada repórter, ocorreu sexta feira dia 4 de abril, precisamente na véspera das Eleições Presidenciais a decorrer naquele País, no entanto não se conhecem as razões do crime, sabe-se que ambas as jornalistas encontravam-se dentro do carro, e que o autor dos disparos foi um agente da policia afegã, que aproximou-se proferindo 'Allahu Akbar' (Deus é grande).

Certo é que as mulheres neste país, bem como a liberdade de expressão, continua a ser abalada e vitima de atos hediondos de natureza política e religiosa, atos estes que em nada contribuirão para o desenvolvimento dos afegãos e respectivamente da democracia  e da paz.

Poderão ver o port-fólio do trabalho da reporter, na sua página web pessoal,  Anja Niedringhaus, onde se encontram trabalhos de fotojornalismo no Afeganistão, Libia, Iraque, entre outros países onde realizou o seu trabalho, mostrando ao mundo o que os seus olhos captavam.

De Filipe de Freitas Leal

Este artigo respeita as normas do novo Acordo Ortográfico.
contador de visitas Pessoas viram este artigo

Sobre o Autor


 - Nasceu em 1964 em Lisboa, é estagiário em Serviço Social, numa ONG, tendo se licenciado pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa - ISCSP/UL, Fundou este blog em 2007, para o debate de ideias e a defesa do ideal humanista, edita ainda outros blogs, desde filosofia à teologia e apoio autodidático. (ver o Perfil)

0 comentários :

Enviar um comentário