10 ANOS

Desde julho de 2007 a debater ideias e a defender causas.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Os Dez Medos Fundamentais da Pessoa Humana

Quando tenho um sonho e acordo, normalmente esqueço. No entanto, quando consigo lembrar-me do que sonhei procuro interpretar o significado simbólico desse sonho.

Nesse sentido, há alguns dias atrás tive um sonho bastante confuso, como aliás são os sonhos em geral, passam como diapositivos de uma cena a outra, que aparentemente não têm qualquer sentido, mas na realidade dizem-nos algo.

Este ultimo revelava os 10 medos ou receios fundamentais da pessoa humana, que são os seguintes:

01.º - Medo de entrar em contradição;
02.º - Medo de ser testado;
03.º - Medo de ser explorado;
04.º - Medo da Insegurança;
05.º - Medo da humilhação e do preconceito;
06.º - Medo de não ser amado;
07.º - Medo do isolamento;
08.º - Medo de errar;
09.º - Medo da injustiça;
10.º - Medo de  incerteza ou da mudança.

Há que ter em conta que estes medos, poderiam estar numa ordem diferente, ou incluir outros, caso sejam analisados de outra forma ou por outra pessoa, poderíamos por exemplo colocar de acordo com a ordem da Pirâmide das Necessidades de Maslov.

Autor Filipe de Freitas Leal

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários :

Enviar um comentário