10 ANOS

Desde julho de 2007 a debater ideias e a defender causas.

terça-feira, 1 de julho de 2014

Israel Chora Jovens Assassinados

Neftali Frankel (16), Gilad Shaar (16) e Eyal Yifrah (19)
Foram encontrados os corpos dos três jovens israelitas desaparecidos desde dia 12 de junho, os adolescentes Eyal Yifrah, 19, Gilad Shaar, 16, e Naftali Frankel, 16 foram sequestrados na Cisjordânia, território da Autoridade Palestiniana, e estavam a pedir boleia para regressar a casa.

O Primeiro ministro de Israel Benyamin Netanyahu, já afirmou perante um discurso dirigido à nação, que a morte destes inocentes será vingada, e que os terroristas do Hammas, pagarão caro.

Os meios de Comunicação Social, não estão a dar a devida importância ao acontecimento do assassínio dos três adolescentes israelitas. Acho que é uma atitude claramente tendenciosa. Em Portugal só o jornal diário "Público" deu amplo destaque ao acontecimento, ver na foto ao lado.

Todos nós sentimos esta perda como se a nós mesmos fosse imputado tal crime, uma perda como se as vitimas fossem nossos filhos, porque fomos educados a ver no outro a semelhança de nós mesmos. Este crime foi cometido contra cada um de nós, contra todos nós. E não estou só a falar de judeus, toda a humanidade é ferida de morte, quando o mais elementar da civilidade não existe porque simplesmente prefere-se odiar só por se ser diferente, seja na etnia, na cor ou no credo.

Consternação geral em Israel e no Mundo.
Que D-us permita à humanidade ter um coração renovado e ansioso de respeito e paz!
D-us só age no Ser Humano, se este tiver primeiro a vontade de que isso aconteça, D-us não nos invade, e não nos impõe nada. O Amor não nasce à força no coração dos Homens e mulheres, é algo natural e espontâneo fruto de uma sensibilidade de saber se colocar no lugar do seu próximo.

Da mesma maneira quem ama, não impõe nada ao seu semelhante, vive e deixa viver com compreensão e respeito. Com partilha e ajuda mutua, colaborando uns com os outros para que na curta travessia da vida, cheguemos ao final com a máxima dignidade.




Este artigo respeita as normas do novo Acordo Ortográfico.

Sobre o Autor


 - Nasceu em 1964 em Lisboa, é estagiário em Serviço Social, numa ONG, tendo se licenciado pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa - ISCSP/UL, Fundou este blog em 2007, para o debate de ideias e a defesa do ideal humanista, edita ainda outros blogs, desde filosofia à teologia e apoio autodidático. (ver o Perfil)

0 comentários :

Enviar um comentário