domingo, 23 de agosto de 2015

ZonaEuro - Portugal Cresce Menos que a Grécia

O crescimento da economia para Portugal no segundo trimestre de 2015 é de 0,04 % superior em 0,01% que a média da Zona-Euro, mas esse crescimento já sem a Troika e sem um novo resgate, é ainda assim, inferior ao crescimento da economia da Grécia, que chegou aos 0,08%, mesmo com o governo do Syriza e da instabilidade que se instalou em Atenas culminando num novo resgate.

Há que ter cuidado com os discursos políticos em época de campanha eleitoral, para as legislativas que se realizam em Portugal, não se deixem enganar com discursos falsos de crescimento económico, pois os dados falam por si, visto que o que tem ajudado ao tímido crescimento da economia portuguesa, é tão somente a recuperação económica do maior cliente de Portugal, a Espanha, que atingiu 1% e está 0.07% acima da média europeia.

Quanto ao desemprego, a maquilhagem é sempre a mesma, obrigar os desempregados a fazer cursos de formação, deixam de ser desempregados e passam a ser alunos.

Autor Filipe de Freitas Leal

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários :

Enviar um comentário