quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Proposta da Semana de 4 Dias de Trabalho

Discutir a semana de quatro dias de trabalho, não é prioridade diante da situação que hoje se vive na Europa, quer pela Guerra na Ucrânia, quer a crise económica a nível global com o retorno da inflação.

A Prioridade, presumo, seja a de gerar e manter empregos, que devido ao momento que se vive não será fácil.

Por outras palavras, creio que a preocupação de se propor os 4 dias da semana de trabalho, são uma forma de desviar outros assuntos prementes, há quem considere que chega a ser insultuosa essa proposta, visto que o patronato vai continuar a exigir as 40 horas semanais, hora isso implica que de oito horas as pessoas passam a trabalhar dez horas, e isso é insuportável no contexto atual de deslocações e cuidados com filhos.

Autor do blog: Filipe de Freitas Leal

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, é licenciado em Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, com Pós-graduação em Políticas Públicas e Desigualdades Sociais, frequentou o Mestrado de Sociologia na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Estagiou com reinserção social de ex-reclusos e o apoio a famílias em vulnerabilidade social. É Bloguer desde 2007, tem publicados oito livros de temas muito diversos, desde a Poesia até à Política.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review