quinta-feira, 12 de julho de 2018

11 Anos de Vida na Blogosfera

Ao contrário da grande maioria dos blogs, que vive sem publicidade, mas após um ano ou dois desaparece, este blog, mantém-se em atividade, comemorando hoje os 11 anos de existência no mundo da globosfera, tendo sido lançado no dia 12 de julho de 2007.
Inicialmente denominado de "Critica e Humanismos", o blog viria a ter uma paragem entre maio de 2008 e março de 2009, mais tarde em outubro daquele ano, mudava de nome para O Blog Humanista, e assim manteve-se até 2015, tendo alterado o nome para "Etcetera - O Blog Humanista.
Desde 2010 que o blog está presente nas redes sociais, tais como o Facebook, e mais tarde o Twitter, o que permite diversificar e ampliar o público leitor.
Todavia, hoje os blogs são uma fonte de influencia na opinião pública, e necessitam manter o seu público alvo, sem deixar de lado o lema "debater ideias e defender causas, e para isso é necessário que as pessoas enviem as suas sugestões de melhoria.


Autor: Filipe de Freitas Leal


Contador de visitas Leituras visualizações

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review