quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

A Condenação de Lula e a Crise Brasilera

Muitos me entenderão mal, mas de facto, (e sem querer fazer qualquer apologia), penso que a condenação de Lula, é do ponto de vista político, um erro, que poderá trazer num futuro breve, graves consequências políticas e sociais, e o tempo se encarregará de mostrar como.
A insistência na condenação do ex-presidente Lula da Silva, revela o interesse de o afastar da vida política em ano de eleições presidenciais, e, reforça assim, a tese do Golpe palaciano.
Visto que o juiz do tribunal de segunda instância confirma a condenação da primeira instância do Juiz Moro, inclusive com o agravamento da pena de nove anos e meio para doze, resta assim, à defesa de Lula, recorrer ao STF Supremo Tribunal Federal, algo que se irá arrastar por longo tempo, e impedirá assim, Lula de poder se candidatar às eleições de outubro próximo.
Devido à falta de liderança politica e à corrupção generalizada, bem como da crise económica, com o aumento do desemprego, a falência de alguns Estados Membros, como o Estado do Rio de Janeiro, e ainda somando-se o aumento substancial da violência, fazem com que o Brasil atravesse hoje um período político perigoso, havendo claramente, um conflito latente e gradual, do ponto de vista político e socioeconómico, que gera uma grave clivagem entre esquerda e direita, e entre classes sociais, cujo resultado, poderá comprometer todo o desenvolvimento económico, e até mesmo a coesão social do Brasil.
Espero, contudo, que o bom senso prevaleça e que surjam lideranças capazes de levar avante o Gigante adormecido.
Espero ainda, e com toda a sinceridade, que tudo corra com a máxima normalidade, até porque uma grave crise económica e política no Brasil, num mundo globalizado e altamente competitivo, não iria favorecer ninguém, a não ser os que já enriqueceram ilicitamente, mas isso já são outros quinhentos.
Autor: Filipe de Freitas Leal

Contador de visitas Leituras visualizações

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook blogger E-mail Print Friendly Favorites More

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review