sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Partiu o Meu Melhor Amigo - Meu Pai.

Faz hoje uma semana que partiu o meu melhor amigo, o meu Pai Manoel João Leal: partiu estando eu no Brasil, deixando-me a tristeza da sua ausência e a riqueza das suas memórias, dos momentos passados juntos. 
Ao meu pai deixo este tributo como gratidão por ter me ajudado a ser a pessoa que sou e, porque com ele, desde novo aprendi a gostar de estar rodeado de livros, tendo sido também o meu companheiro de longas conversas sobre variados temas como arte, literatura e a actualidades de politica internacional, nos últimos anos que convivi com ele em Sintra Portugal, foram tempos bons, tempos felizes.
Meu pai foi a pessoa que me ensinou o valor profundo da honestidade, do saber ser e saber estar, meu pai foi o meu confidente, a pessoa com quem mais tive o prazer de conversar, acima de tudo, é dele que obtive o gosto pela informação sobre política, tanto nacional como internacional, sobre a filosofia, a arte e sobretudo da pintura, entre outros temas, acompanhados de sorrisos, chá, café, bom vinho, bom queijo, numa amena conversa, sempre sereno, foi sempre uma excelente companhia a dele. Agora, resta-me a memória do seu sorriso sereno e eterno.

Autor: Filipe de Freitas Leal

Contador de visitas Leituras visualizações

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review