10 ANOS

Desde julho de 2007 a debater ideias e a defender causas.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Venezuela - Maduro Consolida a Ditatura

A convocação de eleições constitucionais, para a nova redação de uma lei fundamental, é para muitos venezuelanos chavista, uma traição a Hugo Chaves perpetrada por Nicolas Maduro, que vem cada vez mais consolidando o seu poder ditatorial na Venezuela, à custa da eliminação dos direitos e garantias fundamentais.

A Comunidade internacional não reconhece o resultado eleitoral
 
Estadistas e lideres políticos dos principais países da comunidade internacional, condenam veementemente a realização destas eleições antidemocráticas e da repressão contra os lideres oposicionistas. Estas são as consequências da teimosia política, de um governante, vaidoso, déspota e cuja política económica e social, trouxeram a ruína a toda a sociedade venezuelana, agora vera com maior rigor o isolamento internacional, a começar pelos países do Mercosul, de onde a Venezuela foi suspensa e poderá de agora em diante ser expulsa.

A Oposição denuncia forte represão do Regime de Maduro

Desde o inicio dos protestos, que só neste ano, morreram mais de cem (100) pessoas nos protestos de rua em toda a Venezuala, concentrando-se os atos mais violentos por parte da policia bolivariana da Venezuela, em Caracas. Além disso milhares de cidadãos venezuelanos, têm cada vez mais, atravessado as fronteiras da Venezuela em direção ao Brasil e Colômbia devido à economia arruinada, sem dinheiro e nem emprego, chegam muitos a, famílias inteiras que tem estado a ser apoiadas pelos países de acolhimento.

Autor: Filipe de Freitas Leal

Contador de visitas Leituras visualizações

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários :

Enviar um comentário