segunda-feira, 11 de julho de 2016

Euro 2016 - Parabéns Portugal

Parabéns a Portugal e a 11 milhões de portugueses, representados no onze que dirigido por Fernando Santos e tendo como líder Cristiano Ronaldo, souberam levar a seleção verde rubra à vitória do Euro 2016 sobre a França que era a anfitriã e favorita num jogo que se adivinhava difícil, mas no qual Portugal mostrou ser a surpresa total, na mãos defensivas de Rui Patrício que impôs à França uma prorrogação na qual tudo era possível, sobretudo pela ávida vontade de ganhar de cada um dos lados, mas que só no pé certeiro de Eder foi possível concretizar um sonho de décadas das várias gerações de portugueses, sobretudo com o apoio sempre presente do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Não sou apreciador de futebol, sobretudo a competitividade clubística, mas gosto de ver o ânimo que um campeonato entre nações  é capaz de levantar o animo e a moral de um povo, sem esquecer o exemplo do desportivismo que os portugueses e os franceses mostraram no final do jogo, o respeito por quem ganha e por quem perde.

Autor: Filipe de Freitas Leal

Contador de visitas Leituras visualizações

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review