quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Pensamentos # 19 - Saber Envelhecer

Perde-se o acessório e o passageiro, e ganha-se o que é verdadeiramente eterno, a serenidade, a fé, a sabedoria e o Amor.
Um verdadeiro Homem, Mulher, um Ser Humano, valorizam no outro o que ele tem de verdadeiramente profundo e perene, não o que apenas aparenta e nem o que é meramente é supérfluo.
A Beleza não está no modo como se veste, nem nas roupas de grife, isso tudo é ilusório, não torna uma mulher mais bonita. É no conteúdo, no que está por dentro do Ser que um homem verdadeiramente olha e por quem se apaixona.

A beleza dos cabelos brancos, a riqueza das rugas vividas e com história, a ternura de uma mulher nas suas formas ditas fofinhas, são mil vezes preferíveis à frivolidade da aparência fútil de um coração escravo da moda.
Autor Filipe de Freitas Leal


Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review