terça-feira, 24 de novembro de 2015

A Primeira Mulher Negra como Ministra em Portugal

Fez-se história em Portugal, se por um lado, António Costa é o primeiro governante não branco, de origem indiana em toda a Europa, Francisca Van Dunem, reforça a história, sendo a primeira mulher negra a entrar para o governo português, após ter sido indicada como Ministra da Justiça do XXI Governo, da II República Portuguesa, passados 41 anos após a instauração da democracia, e do fim do colonialismo português em África.

Francisca Van Dunem (60 anos), de ascendência angolana, nasceu em Angola, na cidade de Luanda, naturalizada portuguesa, é procuradora há mais de 30 anos, e muito conceituada pelo seus pares, pelo profissionalismo, pela honestidade e o modo afável como lida com as pessoas.

Portugal e a democracia portuguesa estão hoje de parabéns. Não é todos os dias que se faz história.

Autor Filipe de Freitas Leal



Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review