domingo, 11 de outubro de 2015

Marcelo Candidata-se a Presidente e Deixa a TV

Marcelo Rebelo de Sousa, que teve no passado menos sorte na política que na vida profissional, como professor e comentador político na TV, assumiu publicamente a sua candidatura à Presidência da República, despede-se assim neste domingo do programa (rubrica) dentro do telejornal da TVI, onde fazia comentários semanais sobretudo de política, sai assim o comentador e passa a haver o candidato.

Marcelo Rebelo de Sousa, perdeu as eleições para a presidência da Câmara de Lisboa em 1989, liderou o PSD, sem grande sucesso, sendo agora a tentativa final de reverter a sorte na politica.

A escolha da data, não poderia ter sido melhor, já se antevia que sendo candidato, deixaria de fazer comentários na televisão, contudo a data calha precisamente numa altura critica para a formação de um novo governo, que não se sabe se será de direita mas fragilizado, ou de esquerda.

As eleições presidenciais serão em janeiro de 2016, no entanto o ainda líder do PSD, não morre de amores por Marcelo Rebelo de Sousa, e não parece que lhe dê apoio politico, a liderança atual do PSD refere de longe Rui Rio, o que indica que Marcelo Rebelo de Sousa, possa avançar como independente, visto que parte com uma grande vantagem nas intenções de voto.

Com esta configuração da política portuguesa, e com a divisão do PS em dois candidatos, um oficial e outro como independente, podendo o mesmo acontecer no PSD se este partido vier a apoiar a candidatura de Rui Rio. Haverá ainda muitas movimentações políticas daqui para a frente.


Autor Filipe de Freitas Leal



Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review