sábado, 3 de outubro de 2015

Cartoon # 22 - Assim São os Abstencionistas

Dia 4 de outubro realizam-se as eleições legislativas em Portugal, para eleger os 230 deputados para o Parlamento, sendo que paira sobre toda a Europa o fantasma do abstencionismo eleitoral, de tal forma que o atual Presidente da República foi eleito à primeira volta tendo havido uma abstenção superior a 54% dos eleitores, o que normalmente em outros países exigira uma segunda volta.


O autor deste Cartoon é Nick Anderson, um cartoonista estadunidense, aqui refere-se ao abstencionismo no Estado do Texas nos Estados Unidos da América, em que os abstencionistas estão convencidos que o seu voto não alteraria nada na vida política do seu País e do seu Estado.

Autor Filipe de Freitas Leal


Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários :

Enviar um comentário