sábado, 3 de outubro de 2015

Cartoon # 21 - O Urso Russo Intervém na Síria


Dia 30 de setembro iniciaram-se os ataques aéreos da Russia em solo sírio, para atacar os jihadistas do ISIS, contudo o objetivo de Putin e da Rússia é a manutenção do governo de Bashar El Assad, a intervenção Russa vem alterar o xadrez político militar na região e poderá ser decisiva para o fim das hostilidades.

O autor do Cartoon é Carlos Latuff  de Sousa, um cartonista e blogger brasileiro, que afirma no seu blog que "a função do cartoonista é violentar", querendo dizer com isso, que o objetivo é fazer pensar, inquietar e despertar a nossa consciência.  
Autor Filipe de Freitas Leal

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review