quarta-feira, 8 de julho de 2015

O Possível Grexit Visa Castigar a Grécia

As negociações tornam-se difíceis e adiam-se as decisões para dia 12 de julho, os lideres europeus afirmam que está tudo estudado ao milímetro caso a Grécia tenha de sair da zona Euro.

De acordo com os possíveis cenários da crise Grega indicados na imagem abaixo, a Europa não poderá esquecer-se que seja qual for o desfecho, a Grécia já não tem nada a perder e tem tudo a ganhar, já passaram por pior durante o Império Otomano e durante a II Guerra Mundial.

Outro facto importante é que há inequivocamente a socialização da divida, que impõe que sejam os cidadãos assalariados a pagar a Divida Externa aos Bancos, mas há uma privatização do lucro na mão dos Bancos que asfixia a Economia dos países mais vulneráveis como a Portugal, Irlanda, Espanha e Grécia, os chamados PIGS um termo aliás bastante pejorativo.

Por outras palavras o Grexit, que poderá estar a ser desejado pelos ultra-liberais e tecnocratas do Eurogrupo, visa para já uma duas coisas, evitar o contágio a Portugal e Espanha e castigar os gregos pela coragem e ousadia.

Fonte: BBC Brasil

Autor Filipe de Freitas Leal

contador de visitas Leituras visualizações

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review