10 ANOS

Desde julho de 2007 a debater ideias e a defender causas.

terça-feira, 7 de julho de 2015

Morreu a Eterna Primeira-dama - Maria Barroso

Morreu Maria de Jesus Barroso (1925 – 2015) mulher do Ex-Presidente português Mário Soares, após ter estado em coma profundo devido a uma queda no passado dia 26 de junho.

Conhecida como a Eterna Primeira-dama de Portugal, e também no meu ver a eterna resistente anfi-fascista e Mãe da democracia portuguesa, tendo sido uma das grande figuras públicas, uma grande mulher na luta democrática tanto em Portugal como no exílio em França, sempre ao lado de Mário Soares e membro ativo do PS Partido Socialista desde a primeira hora, foi uma mulher que sempre manteve o seu nome de solteira, bem como a sua autonomia de pensamento, ensinando-nos a frontalidade com a doçura, sempre num tom respeitoso a que nos habituamos.

Tenho por esta ímpar senhora uma grande admiração, que é para mim mais que a Eterna Primeira-dama, mas acima de tudo um exemplo de um Ser Humano marcante e rico de qualidades e convicções que soube enriquecer a nossa história com o seu ativismo e presenteou-nos com a sua amabilidade, falando-nos sempre com franqueza e com doçura.

Autor Filipe de Freitas Leal

contador de visitas Leituras visualizações

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários :

Enviar um comentário