segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Estado Islâmico às Portas da Europa

As imagens do video divulgado pelo EI Estado Islâmico, são chocantes, mostram 21 egípcios coptas, que foram capturados na Líbia e decapitados pelo simples facto que são cristãos.

O presidente egípcio Sisi, diz que o Egito vai vingar a morte dos seus cidadãos, que se encontravam a viver e trabalhar na Líbia, num ato em tudo semelhante ao que o Rei da Jordânia fez, em declarar guerra aberta e total contra o Estado Islâmico.

Há no entanto um aspecto muito importante que tudo isto revela, é a aproximação geográfica do Estado Islâmico à Europa, tudo isto está a ser feito com o objetivo de propagar o medo.

"Uma mensagem marcada com sangue para a nação da cruz" é o que é dito no video por um dos executores num tom ameaçador para o centro do cristianismo, que é Roma, e que simboliza a civilização europeia.

Por Filipe de Freitas Leal

contador de visitas Leituras visualizações

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review