10 ANOS

Desde julho de 2007 a debater ideias e a defender causas.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Citações # 22 - O Silêncio dos Bons (Luther King)

Martin Luther King, foi um pastor protestante, e um ativista contra o racismo, sendo o líder do movimento pela causa da emancipação negra nos Estados Unidos, foi um dos ativistas que utilizou a NVA como modelo de intervenção e consciencialização, tal como fizera Ghandi na luta pela independência da Índia. Luther King veio no entanto a ser assassinado em 1968. 

Nesta citação, Luther King, tenta consciencializar mais a maioria silenciosa, dos que nada fazem, e desresponsabilizando-se por tomar nas mãos a obra de um mundo melhor, permitem de forma passiva a arbitrariedade que lhes é imposta.

Filipe de Freitas Leal





Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal é Licenciado em Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa ONG, vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, É Blogger desde 2007, com o ideal de cariz Humanista, além disso dedica-se a outros blogs de cariz filosófico, teológico e poético.

0 comentários :

Enviar um comentário