10 ANOS

Desde julho de 2007 a debater ideias e a defender causas.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Citações # 16 - O Riso e as Lágrimas (Chaplin)

Charles Chaplin, o Charlot, como era comummente conhecido, foi um ator humorista dos tempos do cinema mudo, contemporâneo de Harold Robbins, Chaplin destacou-se pelo conteúdo dos temas abordados, numa mistura de drama e humor, mas tendo sempre um pano de fundo voltado para os valores mais profundos do Ser.

Chaplin nasceu na Inglaterra, tendo origem, o seu trabalho cinematográfico foi desenvolvido nos Estados Unidos da América, e ultrapassou os limites do cinema mudo, ao contrário de outros seus contemporâneos, uma das suas mais destacadas e conhecidas obras é "O Grande Ditator" onde satiriza Hitles, e todos os caudilhos, do seu tempo. Acusado de comunista, viu-se obrigado a sair dos Estados Unidos, com a pressão da Lei McCarthy, que foi um verdadeiro tempo de caça às bruxas, Charles Chaplin veio a morrer a 25 de dezembro de 1977, na sua residência na Suiça.

Filipe de Freitas Leal





Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal é Licenciado em Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa ONG, vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, É Blogger desde 2007, com o ideal de cariz Humanista, além disso dedica-se a outros blogs de cariz filosófico, teológico e poético.

0 comentários :

Enviar um comentário