segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Citações # 12 - A Paz (Golda Meir)

"A Paz virá, quando os árabes amarem os seus filhos, tanto quanto nos odeiam" frase célebre de Golda Meir, proferida em 1957 no Clube Nacional de Imprensa em Washington.

De facto isto ilustra que a Paz não é um produto que se venda, mas é um processo que se pode negociar, não funciona por decreto e nem por mera simpatia, a Europa e o Mundo se querem uma Palestina Livre, tem que exigir garantias de Paz, tais como o desarmamento do Hamas e o reconhecimento de Israel por parte dos palestinianos.

Terão por acaso os políticos e diplomatas europeus esquecido que o conflito Israelo-árabe não é unilateral? Ou até de quem partiu a agressão em 15 de maio de 1948?


Filipe de Freitas Leal



Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa ONG, vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas filosóficos e poesia.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review