segunda-feira, 7 de julho de 2014

Israel - O Estado Democrático do Médio Oriente

Sabia que Israel é o único país democrático do Médio Oriente?

E sabia que vivem em Israel mais de 1,5 milhões de árabes muçulmanos em várias cidades de Israel, que são bem aceites e bem integrados, tendo inclusive a cidadania Israelita?

Há muita gente que desconhece o facto que no Parlamento de Israel "Knesset" há deputados árabes, muçulmanos e até palestinianos eleitos democraticamente, sabia disto?

Você sabia que os Árabes ...israelitas gostam de viver em Israel e até já há um dialeto comum entre ambas as comunidades chamado de "arabraico"?

Uma Aluna árabe, com a sua mãe e
a professora israelita.
Saiba, que quando o governo de Israel fala em defender a sua população, e suas crianças, não está só a falar de judeus, mas fala de todos sem exceção, dos milhões de árabes muçulmanos e de Cristãos, comunidades que vivem em paz e num País que é Democrático, moderno e respeita os direitos Humanos, bem como o direito dos outros povos a existir livremente, tal como eles também querem poder ser respeitado e existir como um país independente  e viver em Paz com os seus vizinhos. Conhecia este ponto de vista?

Muita gente desconhece, e não sabe que os judeus não obrigam ninguém a se converter à sua religião, as pessoas são livres te der a sua fé em Israel, e no judaísmo acreditam que D-us é o pai de todos os povos e religiões, sabia disto?

Então porque tanto antissemitismo?
Agora diga-me você acha que Israel não tem direito a defender-se em caso de ser cobardemente atacado por grupos terroristas que usam inclusive pessoas humanas como escudos.?
Os Terrorista não respeitam a "Convenção de Genebra" portanto o que está a acontecer é muito pior que uma guerra oficial.

Pense bem, pense duas vezes, antes de atirar a primeira pedra,
Informe-se, leia mais sobre como nasceu Israel.
Você sabia que os israelitas aceitaram a existência de todos os Estados Árabes inclusive o Palestiniano? Mas no entanto a Palestina nunca quis reconhecer o direito dos judeus retornarem à sua terra ancestral e viver na parcela que lhes fora autorgada pela ONU após o fim do Holocausto e da II Guerra Mundial?

Você sabia que os cristãos sempre se colocaram contra os judeus, e que sempre os quiseram expulsar da Europa por motivos meramente religiosos?

Agora diga para si mesmo com toda a sinceridade,!
você acha que se o seu país fosse atacado, o seu governo deveria ficar de braços cruzados?
Mulher de origem árabe e religião cristã,
servindo no exército de Israel (IDF)
Há e só para finalizar, fique sabendo que no exército de Israel não há só judeus israelitas, há também árabes muçulmanos e cristãos homens e mulheres, lutando de igual modo pela defesa do seu país e do seu povo, contra a covardia dos Terroristas do Hamas.

Aqui vemos uma mulher soldado árabe-crist no exército de Israel, ao lado temos a imagem de um árabe israelita e muçulmano votando nas eleições livres de Israel. Vemos ainda uma aluna árabe com a sua mãe e a professora israelita, dois adolescentes amigos que não vêm a separação da religião, o Presidente de Israel que recebe o Líder da Comunidade Muçu
lmana Israelita.

Fique sabendo de uma coisa:
QUANDO ISRAEL LUTA, Não luta contra outros povos ou religiões, Luta para se defender e continuar a existir, e é por isso que os judeus existem há 3700 anos

Não julgue só pelo que ouve falar nos cafés,
ou nas noticias falsas e racistas das TV's e dos Jornais.
Pense por si mesmo e não pela cabeça dos outros. informe-se!



Por Filipe de Freitas Leal




Este artigo respeita as normas do novo Acordo Ortográfico.



Sobre o Autor



 - Nasceu em 1964 em Lisboa, é estagiário em Serviço Social, numa ONG, tendo se licenciado pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa - ISCSP/UL, Fundou este blog em 2007, para o debate de ideias e a defesa do ideal humanista, edita ainda outros blogs, desde filosofia à teologia e apoio autodidático. (ver o Perfil)

1 comentários:

Filipe de Freitas Leal disse...

Apesar de não ser perfeito, e de ter falhas, (como têm todos os nossos países ditos ocidentais e de Estado de Direito) Israel é acima de tudo o único Estado verdadeiramente democrático em todo o Médio Oriente, parte do Mundo onde há países que nem constituição tem, países onde as mulheres são tratadas com seres humanos de segunda categoria, não tem direito sequer a conduzir um carro, já sem falar na falta de liberdade de imprensa, pensamento e associação.política ou sindical.
Antes dos Pseudo Esquerdistas abrirem a boca para falar meras opiniões sobre Israel e a Palestina, deixem de lado a conversa de café ou taberna e sobre o que se fala ali e o que se ouve acolá, de opinião pavoneada de quem não sabe nada do que se passa nem dum lado nem do outro.
Eu lamento imenso as vidas das pessoas inocentes de ambos os lados que morrem, e acredito que se esta corja imunda de terroristas que nem amor ao próprio povo tem, não existisse, a Palestina já há muito tempo que era Independente e ambos os povos colaboravam entre si para o bem de ambos. Portanto esqueçam dicotomias de esquerda e direita e procurem se informar de facto e saber mais sobre todos os outros países do Médio Oriente, ou então vão viver lá em Israel, a levantarem-se de manhã e terem de levarem convosco os vossos filhos para um buncker, porque não os podem levar para a escola e nem vocês podem ir para o trabalho debaixo de uma chuva de Rockets, que não se sabem onde poderão cair, mas informe-se também do que sofrem os cristãos no Iraque e na Síria, desses pouca gente se Importa, estão a morrer aos milhares, alguns crucificados na frente dos próprios filhos e em nome de quê? da Paz e do progresso do Iraque ou da Síria, ou da Líbia?
Aqui está o texto que tenta retratar o que muita gente não quer ver, simplesmente porque não quer ver, é mais fácil do que ter que pensar

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review