terça-feira, 15 de julho de 2014

Cartoon # 12 - A Química do Ódio


Seja onde for, o ódio nasce sempre da combinação química do medo com a ignorância, gerando também os fanatismos e a incompreensão do outro. 

Este artigo respeita as normas do Novo Acordo Ortográfico

Sobre o Autor

 - Nasceu em 1964 em Lisboa, é estagiário em Serviço Social, numa ONG, tendo se licenciado pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa - ISCSP/UL, Fundou este blog em 2007, para o debate de ideias e a defesa do ideal humanista, edita ainda outros blogs, desde filosofia à teologia e apoio autodidático. (ver o Perfil)

1 comentários:

Diogo disse...

Não necessariamente. Há muitas pessoas que são impiedosas, não têm problemas em matar ou em trair pessoas, que não sentem nenhuma empatia por outras pessoas (que são apenas peças de xadrez com que eles jogam), e que destruiriam a vida de outras sem um lampejo de consciência.

Indivíduos destes podem ser nossos colegas, nossos chefes, nossos familiares, donos e gestores de empresas, banqueiros, ou e podem estar à frente de países bem armados.

Estes indivíduos vão inevitavelmente despoletar ódio em muita gente e a coisa não terá nada a ver com medo ou ignorância…

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review