quinta-feira, 1 de maio de 2014

Exposição Anne Frank - Uma História para Hoje

Estará patente ao público na Biblioteca da FLUL, Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, a Exposição Anne Frank – Uma História para Hoje, que decorrerá de 5 a 16 de maio, trata-se de uma exposição que é cedida pelo projeto Aprender Direitos Humanos – Passado e Presente, a Associação Internacional Intercultural Projects and Research  e Anne Frank House.

Este tema sobre Anne Frank, é pertinente precisamente numa altura em que a Europa se debate com uma onda crescente de movimentos xenófobos, racistas e antissemíticos por toda a europa, para que casos como o Holocausto nazista não se repita, é necessário de facto uma educação para os Direitos Humanos, e mais, diria mesmo que para o combate aos preconceitos face à diferença, seja de que ordem for, e também poder promover uma atitude inequívoca de integração numa práxis humanista e é precisamente por isso que este blog associa-se ao evento.

Haverá inúmeras atividades, diferenciadas de 5 a 15 de maio, entre elas, visitas guiadas à exposição, debates, sessão de cinema, Workshops, vejam o programa no link abaixo.

Comissão organizadora:
Isabel Lousada (CESNova/CLEPUL/AMONET)
Maria João Coutinho ( Biblioteca FLUL) e
Ana Isabel Judice (JFO)






Programa:Agenda da Exposição Anne Frank - Uma História para Hoje.


Autor Filipe de Freitas Leal

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review