domingo, 13 de outubro de 2013

Receita Kosher - Ervilhas com Ovos Escalfados

Pratos kosher, são feitos de acordo com a dieta judaica, que visa uma alimentação mais saudável, que evitam a carne de porco, coelho, animais de caça, e tem como base o não sofrimento dos animais que nos servem de alimento.

Deixo-vos aqui uma receita, de um prato tradicional português, mas confeccionado de acordo com a dieta kosher, Ervilhas com ovos escalfados.

Faz-se o refogado - corta-se uma cebola grande em meias luas, e colocamo-as num tacho, com três colheres de sopa de azeite virgem, juntamos dois ou três dentes de alho cortados em lâminas, depois de alourado juntam-se rodelas de Chouriço de Peru, ou de outras aves na falta desta, mexe-se bem a pouco e pouco para não agarrar ao fundo, e deixa-se alourar, procure informar-se pelo rótulo da embalagem que não há gordura suína no enchido. Pode-se colocar como opção, chouriço de soja.

Cozedura - depois de o refogado e os chouriços de peru, estarem fritos, junta-se um copo de água, dois tomates picados, e 25 ml de polpa de tomate, as ervilhas, e deixa-se cozer por 20 minutos. adicionam-se um pouco de orégãos e sal grosso.

Finalização - quando as ervilhas estiverem murchas, abre-se 4 ovos para um recipiente um a um, para ver se estão bons, e colocam-se cuidadosamente na cozedura, um ao lado do outro, tapa-se a panela e deixa-se cozer por mais 7 minutos e está pronto a servir com folhas de salsa.


Por Filipe de Freitas Leal

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal é Licenciado em Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa ONG, vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, É Blogger desde 2007, com o ideal de cariz Humanista, além disso dedica-se a outros blogs de cariz filosófico, teológico e poético.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review