terça-feira, 17 de setembro de 2013

Horário do 1º semestre do 4º Ano - SS-PL

Iniciou-se a 16 de setembro de 2013, o primeiro dia de aulas, do 1º semestre do 4º Ano, do Curso de Serviço Social, do ISCSP Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas agora na nova Universidade de Lisboa após a fusão entre a Universidade Técnica de Lisboa
e a homónima já anteriormente existente.
Trata-se de um dia que é imensamente marcante para mim como aluno na última fase de estudos, em que inicio o Estágio Curricular na ONG "O Companheiro" sob a orientação do Professor Doutor Jorge Rio Cardoso e da Técnica de Política Social, a Dra. Silvia Moço como orientadora local, e ainda a coorientadora a socióloga Dra. Vera Rodrigues.
Na fotografia ao lado temos o refeitório de “O Companheiro. IPSS”, onde desenvolvemos parte do nosso trabalho de estágio, e no qual entrámos em contacto com os clientes que usufruem da valência da Cantina Social.
Refeitório Social de "O Companheiro"
O horário abaixo apresentado foi por nós elaborado, visto não serem emitidos horários pré-estabelecidos referentes à fase de estágio, sendo que diz respeito às possibilidades horárias de cada estagiário e das instituições de acolhimento, podendo ser adaptado quer pela instituição de acolhimento quer pelo aluno, de acordo com as possibilidades logística.

Há contudo a necessidade de deixarmos algumas horas livres para o necessário contacto com a Universidade de Lisboa, o orientador e também para a frequência de aulas de melhoria a serem feitas em exames.
Clicar na imagem para aumentar



Autor Filipe de Freitas Leal

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review