10 ANOS

Desde julho de 2007 a debater ideias e a defender causas.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Mudar de Casa - A Árdua Tarefa e o Recomeço


Mudar de Casa, é também mudar de vida, e para tal há que tomar alguns cuidados, para que um sonho não passe a ser uma dor de cabeça.
Deve-se fazer em primeiro lugar, após a escolha da casa, tirar as medidas, para verificar como e onde cabem os móveis, na nova casa; antes da mudança, a habitação deve estar previamente  limpa para receber as mudanças; Deve-se pois selecionar tudo o que possa ser descartado ou doado e por fim prepara-se o empacotamento dos livros e objetos pessoais e de decoração da casa, de preferência se a casa tiver armários embutidos, transfira a roupa primeiro um dia ou dois antes da mudança, bem como devem ser colocados um dia antes pelo menos o fogão, e frigorifico/geladeira novos, se for o caso.
Há que ter todo o cuidado com as mudanças no que toca a escolher a transportadora, não vá na cantiga do mais barato, acaba sempre por lhe sair mais caro que espera, e servido por pessoas que não são qualificadas para uma devida desmontagem e montagem de móveis e acessórios, por isso aconselho, empresas, com peço fixo, e que garantam todo o serviço. O preço fixo tem a influência psicológica, de fazer o melhor possível e garantir a sua satisfação.
Não se esqueça, que em caso de ser você memo(a) a empacotar as coisas, tomar atenção em anotar fora das caixas o que elas contém, afim de na mudança orientar a colocação das mesmas nos devidos aposentos, e evitar perda de tempo em procurar caixas.
E por fim, saber se a empresa que contratou está devidamente segurada, quer para acidentes pessoais quer para extravio ou dano de alguns bens. Espero ter ajudado, visto este conselho ter sido o que eu segui.

Autor Filipe de Freitas Leal

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários :

Enviar um comentário