10 ANOS

Desde julho de 2007 a debater ideias e a defender causas.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

3º Ano - Serviço Social- Pós Laboral - 2012/2013

O Novo ano letivo do ensino superior iniciou a 17 de setembro de 2012, sendo, respectivamente o 3º Ano do meu curso de Serviço Social, em regime Pós-Laboral, para o qual elaborei este Plano de Estudos abaixo.
É o ano em que se acentuam o aprofundamento sobre as políticas públicas e sociais, surge a disciplina de Modelos de Intervenção, que formam o conjunto de conhecimentos teórico-práticos da práxis do trabalho social.

Inicia-se também a prática laboratorial, do serviço social, neste caso estarei ligado a um projeto de estudos sobre direitos humanos das pessoas portadoras de deficiência, através de um organismo da ONU, que solicitou a universidades de todo o Mundo, e em Portugal, calhou ao ISCSP, devido à sua grande qualidade no desenvolvimento de cursos de Política Social, formando assim o ODHD Observatório dos Direitos Humanos e da Deficiência, que é coordenado pela Professora Doutora Paula Campos Pinto.


Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários :

Enviar um comentário