quarta-feira, 18 de julho de 2012

Uma Viagem na Filosofia - Robert R. Smith

Robert Rowland Smith esteve em Lisboa, em outubro do ano passado para lançar o seu ultimo livro intitulado "Uma Viagem Com Platão", que continua a ser um sucesso inclusive no nosso país, depois de ter lançado "Pequeno Almoço com Socrates".
O filosofo e escritor faz neste livro uma viajem na filosofia com Platão, mas surpeendentemente também uma viajem em torno da vida de cada um de nós, do momento mais marcantes para um Ser Humano em geral e das fases diferentes que se tem na vida, desde o nascimento, o crescimento, a ida à escola, o namoro , a paixão, a entrada na Universidade, o casamento, a profissão, o divórcio, a aposentadoria e por fim o envelhecimento a doença e a morte, abrangendo numa viagem, com o filósofo grego Platão, que no entanto não deixa de analisar todos estes aspetos através de outras correntes do pensamento humano, ao longo da História da Filosofia.
É uma leitura empolgante, que de certa forma é não só filosófica mas também psicanalítica, afirma Smith, algo libertador e que nos leva a uma auto-reflexão, recomenda-se pois esta leitura.

Editora: Lua de Papel (2011)
Coleção: Neurónios
Páginas: 232 
Preço: 13,41€

Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - Convertido pelo Lince

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review