10 ANOS

Desde julho de 2007 a debater ideias e a defender causas.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Como se estuda na UHL?

Porque o Saber não ocupa lugar, deve fazer da Biblioteca o seu tesouro como autodidata, e deve fazer também, com que os seus estudos estejam sempre à distância de um clique.

A UHL, vem na senda de uma filosofia que está a emergir em todo o mundo, com o denominado OCW Open Course Where, e é baseada num método de livre aprendizado autodidatico e utilização racional da Internet, para a busca e a partilha do conhecimento, permitindo que pessoas em lugares remotos, possam aceder ao conhecimento.


A estrutura do estudo autodidatico requer disciplina: É livre, devendo ser auto-ministrado de acordo com as necessidades e disponibilidades de cada um, deve-se fazer um plano onde estejam contido os objetivos e cumpri-lo com disciplina, o cumprimento desse plano gera melhor conhecimento e satisfação na aprendizagem.


A biblioteca é a casa do estudante, por assim dizer, ou seja não faça da bibioteca virtual o único recurso, frequente se possível a biblioteca da sua cidade, há universidades que permitem a particulares visitarem as suas bibliotecas, pois as universidades se forem públicas devem permiti-lo.


A auto avaliação é algo, que pode interessar a alguns dos estudantes autodidatas, e por isso será feita uma ficha de avaliação contendo as perguntas, e será enviada depois outra com as resposta, somente a estudantes inscritos no forum humanista,  caso pretendam devem solicita-lo através desse mesmo recurso.


Diversão é o melhor para um autodidata, ou seja, fazer do estudo pessoal um hobby, um prazer, pois cada aprendizagem é uma conquista. Uma coisa todos sabem, é que o que aprendemos e o que sabemos é algo que ninguém nos pode tirar, e só nós podemos acrescentar mais sabedoria e conhecimento ao nosso capital humano.


Meios a utilizar como autodidata, se houver essa possibilidade são um tablet, mesmo que não possua acesso à internet, pode guardar video-aulas, e-books e outros ficheiros de audio para continuar a sua aprendizagem nas horas vagas do seu emprego, ou quando em viajem.

0 comentários :

Enviar um comentário