sábado, 19 de novembro de 2011

Bloggers # 2 - Redirecionar Um Blog

Uma dica que pode ser deveras importante, para quem tenha um blog à algum tempo, mas por necessidade teve de adotar um novo nome para o blog, mas teme perder a contagem de visitas, e até mesmo perder o público habitual.

Essa e uma situação pela qual passou este blog, quando ainda era denominado por Criticas e Humaismo, entendi que o melhor era dar-lhe um nome chamativo e passou a ser este que hoje se mantém.

Ao contrário do que eu anteriormente fiz, simplesmente mudei o nome do blog, o que deveria ter feito é o que adiante explico para o caro leitor e Blogger.

1.º - Na Plataforma Blogger, depois de fazer o login, opte por Criar novo Blog e crie com o novo nome que lhe pretende dar.

2.º - Abra o blog antigo, e na opção Definições, aparecem vária opções e selecione a opção Outros, ponde irá por sua vez, seleciona Exportar Blog, essa seleção irá criar um ficheiro. guarde-o  no disco ou numa drive da sua escolha.

3.º - Abra o novo blog, com o novo endereço e de acordo com as mesmas opções acima, escolha Importar Blog, selecione o ficheiro gravado, e escreva os números ou carácteres que lhe são solicitados para provar que não é um robô. Deigite seguinte e já está. Todos os artigos foram transferidos intactos para o novo blog no novo endereço por si escolhido.

4.º - Volte ao antigo Blog e apague simplesmente todos os ficheiros e gadjets, lembre-se que o que importa é a transferência de nome, e a manutenção de leitores e contagem estimativa.
Aceda a Modelo, e uma vez selecionado escolha Editar HTML. clique e abra o editor.

5.º - Uma vez aberto o Editor, procure com o Ctrl + F pelas seguintes chaves de edição:
após encontrar, adicione imediatamente abaixo, os seguintes comandos html,de acordo com a imagem abaixo.

6.º - Após inserir, faça o teste, que para tal basta ver pela pré-visualiação, e já está.

Infografia consultada:

Ajuda do Blogger: Postar um redirecionamento para seu novo endereço
Ferramentas BFlog: Blog redirecionado para outro site.

Autor Filipe de Freitas Leal

contador de visitas Pessoas viram este arigo

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Projeto gráfico pela Free WordPress Themes | Tema desenvolvido por 'Lasantha' - 'Premium Blogger Themes' | GreenGeeks Review