10 ANOS

Desde julho de 2007 a debater ideias e a defender causas.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Concurso Fotográfico - Diálogo e Compreensão

No âmbito do Ano Internacional da Juventude, (agosto 2010/2011), realizou-se um concurso de fotografia para jovens dos 12 aos 30 anos, tendo por titulo e lema "Diálogo e Compreensão Mutua", recebendo o apoio da AFP Associação de Fotografos Profissionais de Portugal, e do IPJ Instituto Português da Juventude e tendo sido divulgado inclusivamente pela ACIDI Alto Comissariado Para a Imigração e Dialogo Intercultural.
O mentor do projeto é o fotografo e embaixador do Ano Internacional da Juventude (AIJ), André Boto (26 anos), que recebeu na Alemanha o Prémio "Melhor Fotografo Europeu" em 2010, atribuído pela FEP - The Federation of Europeans Photographers.
A pertinência deste concurso, reside no objetivo de promover o diálogo intercultural, fazer os jovens acreditar e a assumirem o seu importante papel na sociedade, bem como de um importante grupo integrador e elemento de inclusão social, derrubando assim os preconceitos, e promover a aproximação pela arte e pelo diálogo gerando um ambiente de igualdade, a cultura da cidadania ativa e consciencializar para a denuncia de toda e qualquer discriminação de raça, credo, nacionalidade, idade e género.
Esta iniciativa, teve também o objetivo de despertar nos jovens o gosto pela fotografia e a expressão artística que surge como elemento fulcral e unificador da mobilização, tendo sido efetuado em dois grupos,  um para as faixas etárias de 12 a 17 anos e outro grupo para os 18 aos 30 anos.
Portal da JuventudeAqui.
Ficha de InscriçãoAqui.
RegulamentoAqui.


Autor Filipe de Freitas Leal

Sobre o Autor

Filipe de Freitas Leal nasceu em Lisboa, em 1964, estudou Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Estagiou como Técnico de Intervenção Social numa Instituição vocacionada à reinserção social de ex-reclusos e apoio a famílias em vulnerabilidade social, é blogger desde 2007, de cariz humanista, também dedica-se a outros blogs de temas diversos.

0 comentários :

Enviar um comentário